Na Gameiros Material Clínico vemos o investimento na inovação e desenvolvimento como um compromisso para com os nossos clientes. Este investimento tem sido notório na área da Ortoprotesia, ganhando forma através do gabinete e Laboratório OPM, um gabinete de análise baropodométrica da marcha e um laboratório de desenvolvimento de ortóteses e próteses por medida. Desta forma, procuramos dar uma resposta individualizada a cada quadro clínico.

OPMlab

AVALIAÇÃO

Atualmente o nosso gabinete OPM está equipado com tecnologia avançada - RSscan - que permite maior eficácia na análise da marcha e melhor eficiência na produção de ortóteses plantares personalizadas, uma vez que o sistema de medição de pressões plantares Footscan® permite avaliar, estática e dinamicamente, o padrão de marcha e de equilíbrio do utilizador.

 

SCAN  

A obtenção do molde é conseguida através da digitalização pelo scanner 3D, iCube.  

  scan8.png

DESENHO 3D

A palmilha é, numa primeira fase e tendo em conta o molde digital obtido, desenhada e customizada a partir de um inovador software especialmente desenhado para a produção de ortóteses plantares.

desenho3d.png

PRODUÇÃO

O equipamento produz a ortótese plantar desenhada digitalmente. Permite a produção, em simultâneo, de quatro pares de ortóteses plantares reduzindo assim, significativamente, o prazo de entrega do produto.

producao_1.png

PRODUTO

Na fase seguinte, o produto é recortado pela fresadora a partir de um bloco de EVA (Acetato de Vinil de Etileno) e fica pronta para passar à fase de personalização, que consiste em dar ao produto um acabamento específico, pensado em função das necessidades de cada paciente.

desenho3d.png

As ortóteses plantares OPM estão atualmente disponíveis em cinco modelos:

De entre os vários benefícios deste serviço destacam-se:

  • Maior precisão de medição.
  • Maior rapidez de produção.
  • Renovação automática.
  • Formulação do historial clínico.
  • Possibilidade de realizar dois ou mais pares exatamente iguais.
  • Possibilidade de combinar diferentes densidades EVA.
  • Rastreabilidade.
  • Otimização das boas práticas.

O Laboratório OPM dedica-se também ao fabrico de ortóteses para os membros superiores.

As ortóteses são fabricadas em Orficast, um material termoplástico leve, autoadesivo e respirável, que permite que haja uma adaptação imediata aos contornos do paciente, proporcionando maior conforto e um suporte mais adequado durante o processo de reabilitação.

orfit.png

check Produto adicionado ao comparador