CONDIÇÕES DE VENDA

Introdução

O presente documento estabelece as condições que determinam a compra de produtos à Gameiros, em Portugal.

Pedimos-lhe que leia cuidadosamente as condições que refletem a nossa politica quanto a devoluções, consignações, reclamações e pedidos de assistência técnica, de forma a que quando realize uma compra, esteja ciente que se aplicam estas condições.

Estas condições podem sofrer modificações. E da sua responsabilidade lê-las periodicamente, como condições vigentes no momento da formalização da compra do(s) produto(s) ou serviços.

Caso tenha quaisquer duvidas a respeito destas condições, por favor entre em contacto através do e-mail posvenda@gameiros.pt .

Considerações Gerais

Sempre que um Cliente faz uma encomenda à Gameiros, concorda em:

i. Cumprir as condições vigentes da política de vendas, devoluções, consignações e reclamações;

ii. Notificar a Gameiros quanto a qualquer reclamação, risco ou incidente relacionado com os produtos após a sua colocação no mercado;

iii. Manter um sistema que permita a rastreabilidade dos produtos colocados no mercado;

iv. Fazer cumprir as condições de conservação estipuladas pelo fabricante para cada produto , assegurando o seu correto armazenamento e manuseamento.

Sempre que um produto exista em stock, o prazo normal de entrega de uma encomenda é de 3 a 5 dias úteis para Portugal Continental. Para a Madeira e Açores, este prazo será mais longo e previamente acordado com o Cliente.

Todos os pedidos de produtos estão sujeitos a disponibilidade dos mesmos. Assim, caso existam dificuldades quanto ao fornecimento de produtos ou caso se verifique rutura de stock, a Gameiros reserva-se o direito de fornecer informação sobre produtos substitutos de qualidade e valor igual ou superior que o Cliente poderá pedir. Caso não deseje pedir os produtos substitutos, a Gameiros reembolsará qualquer quantia possivelmente paga.

Os riscos do produto são da responsabilidade do Cliente a partir do momento da entrega.

Comunicação por escrito

No âmbito da política de Qualidade da Gameiros é essencial que algumas informações ou notificações enviadas para a Gameiros por parte dos seus Clientes sejam feitas por escrito. Da mesma forma, e no âmbito de aplicação destas condições de venda, a Gameiros compromete-se a notificar por escrito os seus Clientes, sempre que aplicável.

As notificações enviadas pelo Cliente à Gameiros devem ser feitas preferencialmente por e-mail ou via formulários específicos disponíveis em www.gameiros.pt.

Transações sem transmissão de propriedade (empréstimo, consignação ou prestação de serviço) Estas transações podem ocorrer no âmbito da política comercial em vigor da Gameiros e pressupõem a aceitação prévia das condições abaixo definidas:

- Prazo máximo da consignação ou empréstimo: 15 dias corridos desde a data de receção do produto.

Após o término deste prazo, e caso não sejam devolvidos conforme as condições definidas, os produtos serão faturados ao Cliente.

A Consignação ou empréstimo de um produto exige a assinatura do Contrato de Consignação por parte do Cliente.

A aceitação dos produtos pela Gameiros está dependente da verificação das condições estabelecidas para a Devolução dos produtos. Caso não se verifique alguma das condições definidas e por esse motivo o(s) produto(s) não possa(m) integrar as existências comercializáveis da Gameiros, o valor do(s) produto(s) será faturado ao Cliente.

Devoluções - Âmbito de aplicação

Consideram-se abrangidos pela política de devoluções, produtos que tenham sido diretamente adquiridos à Gameiros.

A Gameiros concede um período máximo de 8 dias corridos a partir da data da emissão da fatura dos produtos para devolução dos mesmos.

O custo inerente ao transporte destas devoluções será sempre imputado ao Cliente.

Não existe direito à devolução de produtos nos seguintes casos:

i. Produtos personalizados ou feitos por medida;

ii. Produtos encomendados exclusivamente para o Cliente e a pedido deste;

iii. Produtos selados ou que não estejam aptos à devolução por motivos de higiene por terem sido abertos após a entrega;

iv. Produtos com embalagem original danificada, incluindo aqueles que tenham sido danificados por aposição de etiquetas de transportador, quando o seu acondicionamento para transporte não tenha sido devidamente assegurado pelo Cliente.

Extravio ou Dano no transporte, erros de expedição e outras reclamações

Verificando-se diferenças entre o número de volumes/ paletes entregues e a quantidade indicada na guia/fatura e/ ou danos visíveis na mercadoria, tal deve ser comunicado imediatamente no ato de entrega e confirmado mediante a assinatura do transportador na guia de transporte. O não cumprimento desta condição anula o direito à reclamação.

A comunicação de dano, erro no envio de um produto ou na quantidade do mesmo terá que ser comunicada por escrito no prazo máximo de 5 dias úteis a partir da data de receção da encomenda. Esta comunicação é feita através do preenchimento do impresso de Apoio ao Cliente e envio para o e-mail

posvenda@gameiros.pt ou através do preenchimento online deste formulário no website da Gameiros, na área de apoio pós-venda.

A Gameiros assume a responsabilidade das devoluções e o custo do transporte apenas nos seguintes casos:

- Erro no registo ou na expedição do pedido.

- Prazo de validade: se o produto à data da expedição tiver validade inferior a 6 meses e essa condição não tiver sido previamente aceite pelo cliente.

Poderão aceitar-se outras devoluções por prazo de validade de acordo com a política de devoluções do fabricante do produto em questão, nomeadamente nos produtos das seguintes marcas: Terapharma, Teraderme, Perspirex, Juzo (excetos produtos personalizados ou feitos por medida), Paul Hartmann e Podium.

- Reclamações de qualidade dos produtos, desde que dentro do prazo legal de garantia estabelecido pelo fabricante.

A Gameiros aceita também pedidos de assistência técnica ou reparações fora do prazo ou das condições de garantia dos produtos, atuando como intermediário entre o Cliente e o Fabricante ou reparador autorizado.

Nestes casos, todos os custos são imputáveis ao cliente, incluindo custos de transporte, orçamentação, reparação e outros custos potenciais relacionados com o processo. A Gameiros informa atempadamente o cliente dos custos envolvidos, que pode ou não decidir avançar com a reparação do produto.

Procedimento para envio de devoluções/ produtos

O Envio do(s) produto(s) a devolver está sempre sujeito a pré-aprovação e recolha por parte da Gameiros. O cliente preenche o impresso de Pedido de Recolha e envia-o à Gameiros para o endereço de e-mail posvenda@gameiros.pt ou preenche o mesmo impresso online no website da Gameiros, na área de apoio pós-venda. A Gameiros valida ou recusa a solicitação do Cliente por e-mail no prazo máximo de 3 dias úteis.

Após recebimento da confirmação da recolha dos produtos por parte da Gameiros, o Cliente deverá acondicionar devidamente os produtos para proceder à devolução. Os produtos são devolvidos à Gameiros com a cópia da confirmação do impresso de Apoio ao Cliente e/ ou com a Nota de Devolução.

Transporte

O Envio do(s) produto(s) a devolver está sempre sujeito a pré-aprovação e marcação de recolha por parte da Gameiros.

O transporte do(s) produto(s) será sempre assegurado por uma empresa transportadora contratada pela Gameiros no âmbito de um contrato entre as mesmas e que garante o cumprimento das Boas práticas de

Distribuição previstas por lei e contempladas nos Procedimentos Internos de Qualidade da Gameiros.

Sempre que o motivo seja da responsabilidade da Gameiros, esta assumirá os custos do transporte, desde que os produtos estejam prontos a recolher na data marcada para a recolha.

Se o motivo da devolução for da responsabilidade do Cliente, os custos do transporte serão imputados ao Cliente. Os custos são deduzidos na Nota de Crédito ou o produto será reenviado ao cliente com os portes à cobrança.

Aprovação final e aceitação das devoluções e reclamações

No caso de uma devolução, após recebimento dos produtos, esta é analisada.

A Gameiros apenas aceitará devoluções se, cumulativamente, estiverem verificadas as seguintes condições:

i. As embalagens originais dos produtos não tiverem sido violadas;

ii. As embalagens originais tiverem sido devidamente acondicionadas pelo cliente para o transporte e se encontrarem em boas condições, sem aposição de etiquetas por parte empresa transportadora;

iii. Não existirem evidências de que os produtos não tenham estado armazenados, e tiverem sido manuseados, de modo adequado;

iv. O produto não tenha condições especiais de conservação como por exemplo a manutenção da cadeia de frio;

v. O prazo de validade dos produtos não esteja ja ultrapassado, salvo casos em que o fabricante do produto aceite devolução por esta condição.

Sempre que a devolução do(s) produto(s) é aceite, procede-se à troca ou ao crédito ao cliente no prazo de 30 dias.

No caso de produtos de marca Teraderme ou Terapharma, a compensação será sempre feita em produto igual ou das mesmas marcas e não dará origem a crédito.

No caso de reclamações por qualidade e/ou pedidos de reparação, o prazo de resolução está dependente da natureza da reclamação e da resposta do fabricante ou reparador.

Rejeição de Devoluções

Sempre que não se verifiquem as condições acima descriminadas, a devolução ou o direito à reclamação são rejeitados pela Gameiros.

O Cliente é informado da decisão e o(s) produto(s) devolvido(s) ao cliente que assume os custos do transporte.

Para resolução de eventuais litígios emergentes da aplicação das presentes condições, considera-se competente foro da Comarca de Leiria, com expressa renúncia a qualquer outro.

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